You Are Here: Home » Artigos » O que é evangelismo pessoal?

O que é evangelismo pessoal?

Evangelismo pessoal, de uma maneira simplificada, significa ganhar almas pessoalmente. Embora Jesus falasse constantemente para grandes multidões, Ele nunca negligenciou o ministério do evangelismo pessoal, representado pela tarefa de falar para alguém que dEle se aproximasse. O Evangelho que mais destaca tal forma de evangelismo praticado por Jesus e o de João. No primeiro capitulo, Jesus levou Andre para sua casa, e quando este saiu, já o havia aceitado como o Messias.

No capitulo 3, Jesus passa parte de uma noite revelando o plano de salvação a uma só pessoa, qual seja, Nicodemos. Vemos ainda, no capitulo 4, que Jesus no seu período de almoço pregando o evangelho para uma mulher samaritana. Por fim, no capitulo 5, Jesus pára junto ao tanque de Betesda, para atender um homem invalido.

Jesus advertiu seus discípulos: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mt 9:38). É o próprio Senhor que, tocando no coração do crente, faz nele nascer um grande desejo de lançar-se a tarefa de ganhar almas. E uma árdua rnissão, as horas de trabalho, porém geram frutos que durarão por toda a eternidade, quais sejam, almas resgatadas para a Luz de Cristo. O salmista, com perfeita sabedoria declara:

“Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltara com jubilo, trazendo os seus feixes” (SI 126:5,6).

 

Extraído

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top