You Are Here: Home » Artigos » Humildade e excelência

Humildade e excelência

Mais um culto começa no domingo a noite ou em um dia da semana e, como sempre, um dos momentos mais aguardados é o momento do louvor. Então, os “artistas” vão à frente para apresentar o “show”… Desculpe! Eu quis dizer os “adoradores” vão a frente apresentar o louvor a Deus.
Infelizmente, em muitos lugares, já não se tem mais equilíbrio para exercer a condução do louvor, que, alias, é uma área também muito atacada por Satanás. Parece que, para muita gente, cantar bem e como um status. É o máximo dentro da igreja, tanto para muitos que cantam como para quem os vê cantando. Por exemplo: Se um dos componentes da equipe de louvor passa por alguém e não o cumprimenta, este sente-se diminuído e acha que aquele cantor ou músico é um verdadeiro soberbo, quando as vezes trata-se apenas de uma pessoa tímida e pouco comunicativa. O próprio “povão” cria essa ilusão e coloca os cantores da igreja em um pedestal alto demais, e alguns acabam de fato “subindo”. O negócio é tão sério que tem um monte de gente com talentos maravilhosos em varias áreas, mas só querem saber de cantar, mesmo sem vocação nenhuma. As pessoas que estão a frente desse trabalho em suas igrejas devem ter realmente a intenção de servir e não de ser servido.
Mas, outro lado importante é o da excelência. Há irmãos que, todas as vezes em que são chamados para cantar, se desculpam antes de cantarem, dizendo que estão rocas ou não ensaiaram direito. Sempre rocas e sem ensaiar. Ora, o que estão fazendo Ia na frente, então?! Enquanto isso, há muitos irmãos que foram chamados para isso, mas estão se omitindo dando espaço ao pessoal desafinado 
que deveria estar desempenhando outra função. O verdadeiro equilíbrio é quando se tem músicos e cantores na igreja com coração voltado para a obra de Deus e conscientes do seu chamado, obedientes e humildes, conduzindo a igreja ao verdadeiro louvor, feito com entendimento e excelência. Com certeza, uma igreja com esses requisitos provavelmente tem um pastor muito feliz!

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top