You Are Here: Home » Artigos » Agora tenho uma missão

Agora tenho uma missão

Agora tenho uma missão

Deus trabalha por meio de pessoas. O Mestre relatou uma história onde demonstrou claramente o valor dos que fazem a Obra de Deus (Lucas 16.19-31). Há algumas coisas que o Senhor faz através do homem. Uma delas é semear a semente do evangelho. Isso só é possível pelo trabalho de servos obedientes que aceitam o desafio de anunciar a Salvação. Jesus tem planos importantes para serem executados hoje com a nossa ajuda.

Jesus costumava arrastar as multidões que vinham ouvi-lo falar daquele reino que estava começando. Ele proclamava a esperança de uma vida nova, ressaltando que a mudança é possível. Essa não era apenas uma boa notícia, era a melhor que poderia ser anunciada à humanidade.

Deus dá o primeiro passo para essa transformação vindo ao nosso encontro. Não fomos até Ele, mas Ele veio até nós através de Jesus, e espera agora que você realize a missão de anunciar a outros (Mateus 28.19,20).

Semeando sem parar

Para pertencer ao Reino de Deus não basta conhecer a Bíblia, frequentar a Escola Dominical e as reuniões na igreja. É preciso viver a Palavra e anunciar o amor de Jesus no dia a dia: em casa, na escola, aos amigos e até nos divertimentos.

Jesus deixou uma parábola sobre essa necessidade. Era a história de um semeador que não parava de semear sua boa semente. Ele não escolhia lugares. Tinha o prazer de lançar os grãos nos diversos solos. Leia esse texto completo em Marcos 4.3-7.

Semear é difícil?

A história que Jesus narrou é surpreendente e nos leva a refletir sobre o fato do semeador não escolher um local específico para semear. Ele saiu a semear, apesar das dificuldades e obstáculos. Ele estava determinado a trabalhar.

Agora, pense bem. Você também é um semeador. Só você pode tornar realidade o Reino de Deus na vida das pessoas que desconhecem Jesus.

Os seguidores de Jesus enfrentaram muitas dificuldades, mas espalharam a boa notícia do Evangelho do mesmo jeito. Os missionários andavam a pé, outros viajavam grandes distâncias em navios, montados em animais e carroças.

É claro que hoje tudo mudou, existem muitos meios de comunicação que você pode usar. Basta começar a semear, pois todos precisam ouvir que Jesus salva, cura, perdoa os pecados e leva para o Céu.

A missão

A missão de anunciar as Boas Novas é interessante. Muitas vezes você não entende o propósito da tarefa que Deus lhe deu para fazer. Você realiza e fica esperando a resposta. Às vezes, a resposta demora tanto que você desiste de esperar. Nossa missão é plantar hoje a semente do amor no coração dos nossos conhecidos e desconhecidos. Só depois, quando você começa a ver as pessoas amando e servindo a Deus, é que vai surgindo uma grande alegria por ver Jesus aprovando a missão que você realizou.

Saiba também, que o trabalho de semear é algo que precisa de parceria. Muitas vezes um planta, outro rega e um terceiro colhe (João 4.36-38; I Coríntios 3.6-9), mas em todo o processo a bênção de Deus é indispensável!

Postado por: Ev. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top