Connect with us

Artigos

Da senda do crime a casa de Deus

Publicado

em

Marco Antônio Santana foi viciado em maconha aos oito anos. Levado às ruas pela instabilidade do lar onde nasceu, tomou-se fácil vítima dos aliciadores que, à porta dos colégios e nos grupos de menores, introduziam a droga como curiosidade a princípio e depois como uso obrigatório. Vendida, é claro. ­ E depois de viciado, ele não encontrou forças para recuar. – De que modo você, conseguia dinheiro para, o vício? – Furtando. Organizávamos pequenos grupos de garotos, às vezes até meninas, e nos distribuíamos pelas ruas comerciais. Um rádio de pilha aqui, uma porcelana ali e bolsas de senhoras descuidadas. O produto era reunido num “monte” e levado ao que “comprava”, isto é, trocava pela maconha ou qualquer outra droga. Mas a maconha era o mais trivial. Às vezes, roubávamos em casa de nossos próprios pais.

-E quem dava as ideias desses furtos? – O próprio “vendedor”. Ele dizia: “Ora, vocês não precisam de dinheiro. Tragam-me isto ou aquilo e nós trocamos”, Era o que acontecia. Daí o caminho era aberto para trabalhos maiores.

Marco Antônio Santana chegou a um grau de periculosidade no sub-mundo da droga, do qual conhecia todos os meandros, no ponto de os seus parceiros o temerem. A sua pouca idade fazia crer que de uma hora para outra poria tudo a perder. Chegou a ser preso e processado várias vezes, mas mesmo no recolhimento correcional dava um jeito de continuar a operação. Uma vida jovem, estragando-se dia a dia no crime e no vício.

Mas Deus o tirou de lá com forte mão. Encontrou-se com Cristo numa igreja avivada e, por intermédio de um pastor da Assembléia de Deus em Barra Mansa, RJ, foi recuperado.

No Rio de Janeiro, recebeu o apoio dos pastores Túlio Barros Ferreira e Geziel Gomes. Foi batizado nas águas e com o Espírito Santo e tornou-se integrante da campanha Cristo é a Resposta, da qual é cooperador entusiasta.

Casou-se com Glória Maria Ferreira e sua vida agora é pregar o Evangelho de poder, auxiliando na busca e recuperação dos viciados. Está preparando um livro: “Da Senda do Crime à Casa de Deus”, onde narra parte de suas antigas façanhas, mas acima de tudo, mostra o grande livramento que Deus lhe concedeu.

 

Extraído

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados