You Are Here: Home » Artigos » Anulando lamúrias

Anulando lamúrias

Anulando lamúrias

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” ITs 5.18
“A boa notícia é que uma má notícia pode se transformar numa boa notícia quando você muda a sua atitude.” Robert Schuller. Tudo aquilo que você faz é fruto da sua escolha. Quando você culpa outras pessoas e circunstâncias pelos seus problemas, passa a dar a terceiros o comando da sua vida. Quando isso se transforma num estilo de vida, fatalmente, você passa a perder o controle da sua vida.

O apóstolo Paulo, preso em Roma, tinha motivos para lamúria: tinha sido traído por Alexandre, o latoeiro (IITm 4.14), abandonado por seus companheiros (IITm 4.10,16), e o fim parecia-lhe muito próximo (IITm 4.6). Mas ele não se rendeu ao espírito negativista da lamúria. Pelo contrário, resolveu ver o lado positivo do que estava acontecendo. Ele escreveu: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho” (Fp 1.12).

Em vez de desenvolver um contínuo espírito de lamúria e de reclamações – por situações que estão acima da sua capacidade de controlar –, tome a decisão de substituir a lamúria pela gratidão.

Oração: “Senhor, retira de mim essa raiz de ingratidão que contamina todo o meu ser. Confesso a Ti esse pecado, pois sei que, antes de tudo, viver assim desagrada a Ti. Em nome de Jesus. Amém.”

 

 

Extraído

 

Postado por: Ev. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top