You Are Here: Home » Artigos » O caminho da salvação – PARTE FINAL

O caminho da salvação – PARTE FINAL

O caminho da salvação – PARTE FINAL

Como se tornar um filho de Deus

Medite nesta página numa hora a sós com Deus. Peça a Ele um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Um cristão verdadeiro é uma pessoa que confia no Senhor Jesus Cristo para salvá-lo da culpa e do poder do pecado: e se entrega a Ele como o seu Senhor e Mestre: e o confessa diante de seus amigos e do mundo. Há alguns passos
simples que precisa tomar para conhecer o Senhor Jesus Cristo dessa maneira.

1 – Venha à Ele confessando o seu pecado e a sua culpa. Ele é o caminho a Deus. Jesus fala: “Eu sou o caminho. e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6 Ele prometeu também aquele que vem a mim eu jamais lançarei fora” (João 6.37. E outra vez: “Se confessarmos os nossos pecados. ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda Injustiça”’ (I João 1.9).

2 – Confiai Nele para perdoar os seus pecados. Na cruz do Calvário Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras formos sarados. “O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53.6). Pelo mérito dos seus sofrimentos e o Seu precioso sangue receba o perdão de todos os seus pecados.

3 – Por fé receba e confie no Senhor Jesus Cristo para ser o seu Salvador. Aqui é uma promessa: “Mas, a todos quantos o receberam, deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber aos que creem no seu nome” (João 1.12). “Aquele que tem o Filho tem a vida” (I João 5.12).

4 – O passo seguinte é necessário compartilhar com alguém que você se tornou um filho de Deus, um cristão; que o Senhor Jesus Cristo é o seu Salvador e que você está disposto a servi-lo. Leia a Bíblia Sagrada todos os dias e memorize-a. Passe algum tempo a sós com Deus em oração diariamente. Procure uma
Igreja evangélica para congregar. Isto vai ajudá-lo em sua nova vida. Será uma benção fazer amizade com outros cristãos, cantar. estudar a Bíblia e orar com eles na casa do Senhor. O pastor também é seu amigo. Fale com ele sobre os seus problemas e ele irá ajudá-lo.

 

Postado por: Pr. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top