You Are Here: Home » Artigos » Adolescentes » Os benefícios da salvação

Os benefícios da salvação

Jesus que é poderoso, Filho de Deus, viveu como qualquer outra pessoa de sua cidade e nunca se preocupou com títulos e honrarias. Para Ele, o importante não é ser “grande”, mas amar e servir para que todos sejam felizes. O Mestre ensinou que devemos fazer o bem com amor.

O amor é o maior benefício

Você já tentou encher com água um copo quebrado? É impossível, não é verdade? O adolescente que não ama, tenta fazer algo parecido: agradar a Deus, mas não pratica o que Jesus ensinou sobre o amor. Enfim, vive de aparência. Quem diz ser cristão e não ama a Deus de verdade, não está agindo certo.

Na vida tudo se aprende. Aprende-se a falar, cantar, ler, nadar, andar de bicicleta etc. Ora, a prática do amor também pode ser aprendida. Como se ama? Ama-se desejando aos outros aquilo que queremos para nós mesmos.

Por que o Senhor quer que amemos o próximo como a nós mesmos? Por duas razões: primeiro, porque somos todos filhos de Deus e irmãos (Marcos 12.33). Em segundo lugar, porque, para nos realizarmos, não basta amar ao Senhor sobre todas as coisas e amar a nós mesmos. Precisamos, também, amar os outros e sermos amados por eles.

No fundo, o amor é um só. Quem aprende a amar, ama a Deus, a si mesmo e ao próximo. Foi esse sentimento que Jesus veio nos ensinar a praticar. Esse é um dos maiores benefícios (vantagem) do Reino de Deus.

O amor liberta

Amor é uma das palavras mais importantes da Bíblia. É o amor que liberta. Quanto mais eu amo e me deixo amar, mais sou livre. Um adolescente que se sente amado e ama, é cheio de vida e de alegria. Mas é bom lembrar que o amor mencionado é diferente de tudo o que vemos por aí e que erradamente é chamado de amor.

Por exemplo, a Bíblia diz que Deus é amor (I João 4.8) e que “amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O amor é o alvo

Você deve procurar revelar o amor de Deus em sua vida durante todo o tempo e em todos os lugares:
no lar, na escola, nos passeios, entre amigos. E, lembre-se de que deve ser amor de verdade. Sabe o que é amor verdadeiro? O próprio Jesus responde: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maltratam, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” Mateus 5.44).

Isso é o melhor do amor e só pode ser produzido pelo Espírito Santo (Gálatas 5.22). É o sentimento em sua mais plena manifestação. É o grande benefício que Jesus nos oferece. Esse sentimento você deve ter no coração e revelar em sua vida diária.

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top