You Are Here: Home » Artigos » Por que isto aconteceu comigo?

Por que isto aconteceu comigo?

Eis aí a pergunta que mais se ouve hoje em dia, e talvez seja a pergunta que esteja em sua mente neste exato momento. Talvez você esteja passando por alguma enfermidade, com seus sofrimentos, despesas e atormentadora incerteza. Ou, então, a morte talvez tenha atacado o seu círculo familiar com a tristeza que lhe é peculiar. Talvez seja um acidente que tenha atrapalhado seus mais caprichados planos, ou uma briga de família que provocou a miséria e a infelicidade em seu lar. Talvez seus mais queridos sonhos foram desfeitos pela tragédia, pelas dívidas ou pelo desemprego. Por qualquer que seja o motivo, talvez você esteja desamparado, preocupado, nervoso e doente. Você fica imaginando se a vida vale a pena ser vivida e pergunta-se repetidas vezes: “Por que Deus deixou que isto acontecesse comigo?”

É uma boa pergunta e, a propósito, é a única maneira lógica de encontrar a resposta para a sua atual dificuldade.

A primeira tentação talvez seja a de pensar que Deus está castigando-o por algum pecado que você tenha cometido. Embora seja possível, obviamente não é a razão principal para o seu sofrimento. Se o propósito principal de Deus fosse o castigo, Ele acabaria com a sua vida. Mas, em lugar disso, Ele tem propositadamente prolongado a sua vida para que a sua pergunta possa ser respondida.

“Por que”, você pergunta, “isto aconteceu comigo?”

A resposta é que Deus deseja falar a você. Ele já tentou falar-lhe antes, mas enquanto as coisas iam bem, você não estava interessado em ouvir. Ele sabe que a única maneira de obter sua atenção é permitir as provações. Ele está tão interessado em você que está pronto até a permitir que você sofra por algum tempo para que o resultado seja a sua felicidade eterna.

Se você ainda não nasceu de novo, Deus tem quatro propósitos para você nestas provações. Primeiro, Ele quer que você sinta que precisa de ajuda. Segundo, Ele quer que você perceba que não pode ajudar-se a si mesmo. Terceiro, Ele quer que você abandone toda esperança de obter alívio dos seus próximos. Finalmente, Ele quer que você se lance sobre Ele e lhe peça para salvá-lo.

Veja, se você já tivesse morrido em seus pecados, estaria perdido para toda a eternidade. Seus pecados jamais teriam sido perdoados e por causa disto, ficaria para sempre impedido de entrar no céu.

Mas Deus não quer que você pereça. Para que Ele possa perdoar os seus pecados de maneira digna, Ele enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer na Cruz do Calvário.

Eis aí a mensagem que Deus está tentando fazê-lo entender. Se você reconhecer os seus pecados e aceitar o Filho de Deus como o seu Senhor e Salvador, Ele perdoará os seus pecados e lhe dará vida eterna. Ele prometeu isto de maneira definida em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, e Ele não pode deixar de cumprir Sua promessa.

“Em verdade, em verdade vos digo: “Quem crê, tem a vida eterna” (João 6: 47).

Se você não aceitá-lO, continuará tendo maiores tristezas e desapontamentos nesta vida, e a desgraça eterna, na próxima.

Por mais severos que sejam os seus sofrimentos agora, talvez cada latejante agulhada, cada lágrima que caia e cada tristeza esmagadora valham a pena, se forem meios de levá-lo a Cristo. Então você poderá dizer com o Salmista Davi:

“Foi-me bom ter eu passado pela aflição… Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve”
(Salmo 119: 71; 120: 1).

Se quer aceitar a Jesus, ore assim: “Senhor Jesus, eu Te aceito como meu único e suficiente Salvador. “Amém”

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top