You Are Here: Home » Artigos » Os Desafios Da Educação Materialista – Parte 1

Os Desafios Da Educação Materialista – Parte 1

Um dos maiores desafios para a igreja cristã, no século presente, é o da educação materialista, secularizada e relativista, que é impingida aos estudantes, desde o ensino fundamental, passando pelo nível médio, no primeiro e no segundo nível, até à universidade, quando os ensinos materialistas e ateístas são reforçados, com o peso dos cursos de terceiro grau, acentuando-se, ainda mais, nos cursos de pós graduação. Podemos dizer que grande parte dos adolescentes e jovens, que Pr. Elinaldo Renovato de Lima se afastam dos caminhos do Senhor, nas igrejas locais, são seduzidos pelos falsos ensinos “falsamente chamada ciência” (1 Tm 6.20). Nas escolas seculares, de orientação materialista, não há lugar para Deus. Há lugar para tudo e para todos, mas não há lugar para Deus. A soberba dos mestres materialistas é tão elevada, que zombam de todos os que têm a coragem de professar sua fé diante dos acadêmicos.

Nas universidades, é comum os professores ridicularizarem a fé aos cristãos diante das classes. E não têm qualquer respeito, em sua maioria, pelos alunos que dizem crer em Deus. Esquecem que ridicularizar a fé é discriminação religiosa, proibida pela Constituição do nosso País.

Assim, a educação materialista torna-se um dos maiores desafios para os cristãos, que desejam ver seus filhos educados segundo os princípios da palavra de Deus. Além do materialismo propriamente dito, há, nas escolas, forte presença do Movimento Nova Era. Existem professores, preparados para transmitir os ensinos desse movimento esoterista, religioso e filosófico, que mistura Budismo, Judaísmo, Cristianismo, Espiritismo, ocultismo, bruxaria, e feitiçaria. Nova Era já influenciou muitas crianças, adolescentes e jovens, incluindo filhos de crentes em Jesus. Neste trabalho, vamos refletir sobre como confrontar as ideias do materialismo à luz da palavra de Deus.

I- AS CRIANÇAS SÃO ALVOS PREFERENCIAIS

O ateísmo incutido na mente infantil

Na Rússia, quando o Comunismo reinava soberano, acima de tudo e de todos, o Partido único tinha especial cuidado em promover uma doutrinação plena das mentes das crianças. Professores “provavam” que o Deus dos cristãos não existe. Mandavam as crianças pedirem lanche ao Deus dos cristãos. Como nada chegava, mandava que pedissem ao “partido comunista”. As bandejas chegavam de imediato com iguarias diversas.

No ocidentes, está acontecendo. Não da forma cínica e declaradamente materialista, como ocorria nos países comunistas. Mas está ocorrendo de modo sutil, sistemático, e intencional.

Em muitas escolas de primeiro e de segundo nível, bem como, e muito mais, nas faculdades, em todo o mundo, o ensino materialista está sendo totalmente valorizado, e repassado de modo contínuo para os alunos, nas escolas públicas e particulares. Em nosso País, não se chegou, ainda ao nível de proibição de se falar de Deus, mas as evidências do materialismo no sistema educacional caminha para isso. Em outros países, ainda considerados “cristãos”, o diabo já tomou conta das estruturas educacionais de modo total. Alguns dados nos dão ideia de como a trama satânica para dominar as mentes e os corações está atuando de modo orquestrado e em ritmo acelerado.

 

Autor: Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Extraído de: Apostila EBD/ADBelem-Pirassununga-SP

Autorização: Publicação autorizada pelo autor em 06/08/2011

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top