Artigos
Aproxime-se de Deus em oração
“Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim, feria o teu servo o leão, como o urso; assim será esse incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.” I Samuel 17.35-37
A oração pode mudar a história. Muitas coisas maravilhosas acontecem por causa da oração. Ela nos aproxima de Deus. O Senhor sabe de tudo o que precisamos, mas Ele quer que nos aproximemos Dele em oração.
As pessoas têm usado de inúmeras desculpas para deixar de buscar a Deus. Não podemos colocar o Senhor em segundo plano. Estamos deixando as coisas de Deus por outros projetos. Priorize o Senhor. A vida de muita gente não decola, porque as mesmas não priorizam Deus. Quando não colocamos o Senhor em primeiro lugar, nos abatemos. Davi se dispôs a lutar contra o gigante, e Deus o honrou. Você tem se disposto a servir ao Senhor? Busque primeiro o reino de Deus, não troque a presença de Deus por nada. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça…” Não substitua o culto a Deus pelos estudos, pelos projetos sociais. Sacrifique um passeio, o churrasco, o tempo no salão etc, mas não deixe de adorar o Senhor. Priorize Deus e você verá que, quando os gigantes surgirem, o Senhor efetuará livramentos na sua vida. Enquanto Deus não for prioridade em sua vida, as coisas não darão certo.
Talvez, você esteja perdendo hoje uma linda oportunidade de conquistar as bênçãos do Senhor pela sua displicência. Deus quer transformar as pessoas, mas, muitas vezes elas não querem. A Palavra de Deus nos transforma; se aproxime do Senhor.
Como esquecemos facilmente o que Deus fez por nós, de onde o Senhor nos tirou. Não se esqueça o que Deus fez por você. Davi se lembrou que tinha obtido livramento do urso e do leão e que o mesmo Deus que o livrara anteriormente faria novamente contra o gigante. Jeremias escreveu: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!” Peça ao Senhor para lembrá-lo de tudo que Ele já fez em sua vida!
Por que você duvida de Deus? Por que acha que Deus o abandonou? Já se esqueceu de tudo o que o Senhor fez por você? Por que está com medo? Por que está ansioso? A Bíblia diz: “Basta a cada dia o seu mal!” Creia que o Senhor efetuará livramento em sua vida. “Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.” Salmos 43.5. Fique calmo(a), o livramento chegará – não se desespere!
Extraído
Postado por: Pr. Ademilson Braga