You Are Here: Home » Artigos » Mistérios

Mistérios

 Uma das pessoas mais misteriosas na Bíblia é o rei da paz, Melquisedeque. Certo dia ele apareceu na vida de Abrão e depois nunca se ouviu falar dele. Entretanto, o que ocorreu naquele dia seria lembrado por toda história e viria a tornar-se um assunto de uma das cartas do Novo Testamento (Hebreus).

Este encontro entre Abrão e Melquisedeque foi muito incomum. Embora os dois homens não se conhecessem e fossem estranhos um ao outro, ambos partilhavam uma característica essencial, adoravam e serviam ao Deus que fez os céus e a terra. Este foi o grande momento de triunfo para Abrão. Ele acabara de derrotar um exército e recobrar a liberdade de um grande número de cativos. Se houve em sua mente qualquer dúvida sobre o responsável pela vitória, Melquisedeque fez claro: “… Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os inimigos nas tuas mãos” (Gn 14.20). Abrão reconheceu que ele e Melquisedeque adoravam ao mesmo Deus.

Melquisedeque fazia parte de um pequeno grupo de pessoas no Antigo Testamento que adoravam a Deus, tinham contato com judeus (israelitas). Isto mostra que o requisito para seguir a Deus não é genérico, mas está baseado na obediência fiel aos seus ensinamentos e no reconhecimento da sua grandeza.

Permita que Melquisedeque, Abraão, Davi e Jesus, juntamente com outros homens e mulheres da Bíblia lhe mostrem este grande Deus, Criador dos céus e da terra. Ele quer que você saiba o amor infinito que tem por você, Ele deseja que você o conheça pessoalmente.


Pr. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top