You Are Here: Home » Artigos » Deus manteve o menino Moisés a salvo

Deus manteve o menino Moisés a salvo

A família de Moisés estava vivendo no Egito. Faraó, o rei do Egito, não era bom para eles. Ele tornou todo povo hebreu escravo e fez trabalharem muito. Faraó achando que as famílias estavam crescendo rápido demais. Disse que todos os nenezinhos meninos tinham de morrer.

Quando Moisés nasceu, sua mãe o escondeu por três meses. Ela não queria que ele morresse. E não podendo escondê-lo mais, ela fez um cesto que flutuava, colocou Moisés dentro e colocou-o à beira do rio Nilo.

Sua irmã Miriã ficou escondida ao lado do rio, para que as pessoas não vissem que ela estava cuidando do cesto. Miriã ouvindo vozes olhou para o rio e viu um grupo de mulheres na água, sendo uma delas filha do Faraó, o rei do Egito. Ela mandou uma das mulheres pegar o cesto para ela. Abriu o cesto e Moisés começou a chorar.

A filha do Faraó pareceu ficar com pena de Moisés. Ela disse: – Este é um dos nenês hebreus. Parece que ela não queria vê-lo morrer também.

Miriã foi até o lugar onde a mulher estava e perguntou. – A senhora quer que eu vá buscar uma das mulheres hebreias para cuidar do nenê? A filha do Faraó respondeu: – Vá! Miriã correu e chamou sua mãe.

– Por favor, cuide desse nenê para mim, disse a filha do Faraó. Assim fez a mãe de Moisés para tê-lo de volta.

Quando Moisés estava mais velho, foi morar com a filha do Faraó, tendo crescido no palácio do rei do Egito.

Deus manteve Moisés a salvo, pois tinha um plano especial para ele. Quando Moisés ficou mais velho, ajudou o seu povo, tirando-os da escravidão do Egito e os guiou para a Terra Prometida.

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top