You Are Here: Home » Artigos » Adolescentes » Novo caminho para Deus

Novo caminho para Deus

Introdução

Estrada é o mesmo que caminho. Ela serve para conduzir veículos, animais ou pessoas; unir cidades, lugares etc. Para irmos ao Céu também existe um caminho e é necessário que o conheçamos. Porém, o caminho que nos conduz ao Céu não é um caminho físico como os que conhecemos e por onde passam veículos, animais e pessoas. Descubra você mesmo que caminho é esse. Leia João 14.6.

Vivendo no caminho errado

O caminho da salvação é a conquista mais importante. É o ponto de partida da subida que leva a Deus.

Um homem que morava em Jericó entendeu que teria de ser corajoso para alcançar o perdão e a salvação de Deus. Seu nome era Zaqueu. Ele possuía muito dinheiro e era dotado de autoridade pública. A sua profissão não era bem aceita pelos seus vizinhos. Ele era cobrador de impostos e cobrava acima do valor estabelecido pelo o governo romano. Por isso muitas pessoas não gostavam dele.

Mas tudo em sua vida estava para mudar. Ele ouvia falar tanto sobre os milagres, curas e ensinos de Jesus, que sentiu uma imensa curiosidade de conhecê-lo.

convite

Um dia, Zaqueu ficou sabendo que Jesus deveria passar por Jericó. Ele correu com a multidão para ver o Mestre. Mas as pessoas eram mais altas do que ele e, por mais que pedisse licença, ninguém lhe dava lugar.

Então, Zaqueu olhou e viu uma árvore ao lado do caminho. Ele não perdeu tempo. Subiu correndo e ficou esperando o Salvador se aproximar. Quando Jesus passou por baixo daquela árvore, olhou para cima e disse:

– Zaqueu, desça depressa, porque hoje eu vou à sua casa!

Zaqueu desceu da árvore bem depressa e recebeu Jesus em sua casa com muita alegria!

Deus conhece o meu nome

Quando Zaqueu ouviu Jesus chamando seu nome, conta-nos a Bíblia que ele desceu da árvore muito impressionado e foi correndo fazer os preparativos para receber Jesus. Ele não parava de pensar no olhar de Jesus quando o chamou de cima da árvore. Quanto mais pensava, mais brotava um sentimento de amor por Jesus.

É claro que ninguém aprovou aquela atitude de Jesus visitar a casa de um homem considerado desonesto. Todos o conheciam muito bem, e sentiram grande indignação porque ele ousava acolher a Jesus em sua casa.

A renúncia

Quando todos estavam à mesa, Zaqueu pediu a palavra e disse:

– Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E se tenho roubado alguém, vou devolver quatro vezes mais.

E Jesus disse:

– Hoje a salvação entrou nesta casa!

Essa disposição de renunciar os possíveis ganhos desonestos e mudar de atitude indicou que uma nova luz brilhou no coração de Zaqueu. Com isso, uma transformação aconteceu em seu interior. Ele, de livre escolha, preferiu se tornar mais pobre em relação aos bens terrenos, e abraçar o maior bem celestial que é Jesus. Sem dúvida, Zaqueu foi mais um filho de Deus que passou a caminhar com toda a sua casa no novo caminho para Deus.

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top