You Are Here: Home » Artigos » Deus derrubou as muralhas de Jericó

Deus derrubou as muralhas de Jericó

Deus ajudou Josué a guiar o povo de Israel para a Terra Prometida. Uma das maiores vitórias de Josué, foi depois de cruzar o Rio Jordão e deparar com uma cidade muito forte na Terra Prometida. Era Jericó. Havia um muro grosso em volta dela. O povo de Jericó podia esconder-se dentro do muro e ficar a salvo.

Deus entregou Jericó nas mão de Josué, dizendo-lhe que o povo deveria marchar uma vez em volta da cidade, durante seis dias. E no sétimo dia deveriam marchar em volta da cidade sete vezes e que os sacerdotes tocassem as trombetas. E que o povo ao ouvirem o som da trombeta, gritassem bem alto; então o muro da cidade cairia.

Josué explicou o plano para o povo e tendo enfileirados, os soldados armados foram na frente, seguidos pelos sacerdotes e pela arca de Deus, marchando uma vez ao redor da cidade e após voltando para o acampamento. Durante os seis dias marcharam ao redor da cidade de Jericó.

No amanhecer do sétimo dia, levantaram cedo, cada um achou o seu lugar, começando a marchar como haviam feito por seis dias. Mas naquele dia foi diferente, marcharam ao redor da cidade uma vez e sem parar continuaram, marchando em volta do muro sete vezes. Quando estavam terminando a sétima volta ao redor da cidade, os sacerdotes tocaram suas trombetas. Josué instruiu o povo para gritarem, pois o Senhor havia lhes dado a cidade. Todos gritaram. Os sacerdotes tocaram suas trombetas. Então, de repente, o muro de Jericó caiu!

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Comments (1)

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top