You Are Here: Home » Artigos » Refletindo Jesus!

Refletindo Jesus!

Os nossos olhos devem estar postos em Jesus. A nossa fé cristã é o nosso relacionamento com o Senhor. Talvez, as circunstâncias estejam lhe dizendo que você caiu e terá que viver caído. O filho pródigo estava caído e disse: “Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai”. A lembrança, a saudade do pai foi o que o levantou. O que os seus colegas de trabalho veem em você? O que os seus vizinhos veem em você? O que os seus parentes veem em você? Deixe que eles vejam a doçura de Jesus, deixe que eles vejam a compaixão de Jesus. O Senhor disse: “Olhai para mim”. Onde as pessoas vão ver Jesus hoje? Um Jesus feito de ouro e de prata? Um Jesus feito de gesso, pintado e levado ao forno? Um Jesus de areia e cimento? Não. As pessoas verão Jesus por meio da nossa vida, do nosso testemunho, dos valores dele demonstrados em nossa vida. Nós somos o corpo dele. A Igreja é o corpo dele. Houve um momento em que os discípulos pediram a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai”. E Jesus disse: “Quem vê a mim, vê o pai”. Ser cristão não significa aquele que é da religião de Cristo, mas aquele que tem a vida do Senhor.

Deus está interessado em pessoas, vidas, e que elas fiquem de pé, para que a vida delas e o prazer sejam a alegria da comunhão com Ele, de estarem na casa do Senhor, saltando de alegria, de gozo. Não deixe que circunstâncias, algum mau testemunho roube de você aquilo que Deus tem para a sua vida, e saiba que o que Ele tem é sempre o melhor.

Em João, capítulo 3, versículo 14 e 15, está escrito: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna”. Vida eterna não é uma quantidade de vida, mas uma qualidade de vida. Jesus Cristo disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

Jesus Cristo foi levantado na cruz, nela. Ele deu o seu sangue, deu a sua vida. A Palavra diz: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21). O castigo que devia vir sobre mim e sobre você veio sobre Ele. A salvação é um gesto de olhar para Jesus, entendendo que Ele é o Filho de Deus, o Messias, que somente Ele pode libertar, curar e salvar uma pessoa. Que somente Ele é Deus. “Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém! Eu sou o Alfa e ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1.5-8).

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top