You Are Here: Home » Artigos » Por que não… Se todo mundo faz

Por que não… Se todo mundo faz

Não é segredo algum que nós, humanos, somos realmente os campeões mundiais quando se trata de mentira, engano e infidelidade. Nossa consciência esta amortecida. As pessoas mentem sem ficarem ruborizadas. No casamento, na família, nos relacionamentos interpessoais, ate mesmo em relações comerciais nos acostumamos a mentir. É praticamente natural enganar o outro. Quando alguém nos questiona, respondemos, espantados: “Como assim? Todo mundo tez isso!
Já que os outros fazem, eu também farei, pois não posso ser deixado para trás e ficar de fora. Você percebe quantas coisas erradas você faz só porque os outros também fazem isso? Seja no transito, na forma de vestir ou no tipo de música que ouvimos. No emprego, e normal enganar o chefe, o que também vale para o casamento. O outro também faz isso, portanto eu também posso. Jovens usam drogas, são atraídos para a prostituição, vivem enganando e sendo enganados, só porque os outros também fazem isso.
Em Provérbios 1.10 a Bíblia diz: Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Tenha coragem para uma vez ser diferente, e você verá que neste caminho esta a verdadeira felicidade. O Salmo 119.9 diz: De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Este é o caminho para uma vida livre e feliz.
Se você se arrepender do que faz de errado por imitar outras pessoas, confessar seus pecados a Jesus e seguir a ELE você encontrara a vida verdadeira. Quem me seguir, diz Jesus, não andará mais na escuridão.
Seja alguém que age de forma que não precise se arrepender no futuro.

 

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top