You Are Here: Home » Artigos » O trono do Senhor permanece

O trono do Senhor permanece

O Reino de Deus se manifesta por meio do Seu trono. O trono do Senhor significa o governo do Senhor, e este é de geração em geração. O livro de Lamentações, capítulo 5, verso 19, diz que: “Tu, Senhor, reina eternamente. O Teu trono subsiste de geração em geração”. Muitas coisas podem acontecer, gerações podem passar, outras surgirem, mas o trono de Deus permanece. A sua e a minha geração estão sob o controle de Deus.

Ele não apenas estabeleceu seu trono em uma geração, mas cada geração é chamada para ser a continuação do trono de Deus na Terra. O seu chamado não é apenas para sua mera existência, mas para que, por meio da sua vida, da sua geração, o trono de Deus seja conhecido.

Quando uma pessoa aceita Jesus, ela o convida para reinar no trono da sua vida. Aceitar Jesus é o mesmo que entronizá-lo como Senhor da sua vida. Viva essa verdade, porque Deus criou as gerações, e o seu trono é de geração em geração. Isso é promessa de Deus para sua vida, conforme dizem as Escrituras: “Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa” (Atos 16.31).

Você pode ter vindo de uma geração em que seus pais não tinham conhecimento algum do evangelho, mas, no momento em que você se converteu, inaugurou uma nova geração. Há, agora, descendentes que conhecem o Senhor e têm essa bênção. A salvação e a misericórdia do Senhor duram de geração em geração. Somos responsáveis por transmitir a boa nova da retenção, trazer a glória de Deus à nossa geração hoje, e anunciar às gerações seguintes o nome do Senhor para que a salvação de Deus seja estabelecida na terra. Não se desespere, há uma promessa, mas dependerá de você viver essa realidade. Em Josué, capítulo 2, vemos uma prostituta que acreditava no Senhor e o recebeu, salvando a vida dos homens que foram espiar a Terra Prometida. Essa mulher, chamada Raabe, teve sua geração mudada. Ela passou a fazer parte do povo de Deus, e, quando lemos a genealogia de Jesus, o nome dela está lá. Ela era uma prostituta, porém, quando teve entendimento do Deus daqueles homens, ela e sua família foram salvos (Josué 6.22-27).

Guarde isso em seu coração, você não é pai simplesmente para ter alegria ou trabalho. Você perpetua na sua geração o propósito do Senhor. Porque o domínio do Senhor é de geração em geração. As gerações são como território de Deus. Ele é soberano sobre as gerações. Em Daniel, 4.3, diz: “Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio, de geração em geração”. Domínio significa um território com um soberano. Deus tem sonhos para cada geração, e a nossa responsabilidade é conhecer o coração dele, viver seus planos para que a geração seguinte possa continuar vivendo-os.

Os desígnios do Senhor para sua vida podem ser diferentes dos que Ele tem para minha vida. No entanto, quando você compreende os desígnios para todas as gerações, tudo é diferente. A promessa se cumpre. Temos que anunciar de uma geração para outra a fama de Deus. Às vezes, a preocupação de muitos pais hoje é oferecer ao filho a melhor educação. Isso não é errado. São coisas preciosas, mas que permanecem aqui na terra. A palavra diz sobre o privilegio que temos de passar para nossa geração o nome do Senhor. As gerações de Abraão, Isaque e Jacó carregaram o nome de Deus. Precisamos passar a realidade do nome do Senhor para as gerações. A promessa de Deus para sua vida, Ele é fiel à sua geração. Deus é fiel para cumprir. Por isso, a Palavra diz que a sua fidelidade estende-se de geração em geração. Enquanto uma geração passa, a outra se aproxima. A fidelidade de Deus não falha, continua a seu favor.

Deus os abençoe!

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top