Connect with us

Artigos

O padrão de Deus

Publicado

em

Nos últimos tempos, Deus tem revelado, de muitas maneiras, palavras tremendas ao nosso coração. Ele tem dado à igreja a visão de ganhar, consolidar e treinar vidas, para que possam novamente ser enviadas a ganhar mais vidas para o Senhor. Temos ouvido tanto sobre renunciar tudo para seguir Deus, sobre comunhão, intimidade com Deus, perdão, sobre os princípios da Palavra. Sabemos que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência, e a experiência, esperança. Porém, mesmo diante desse quadro tão glorioso, parece que alguns são mais tolerantes consigo mesmos e, com outros, tudo é diferente. E isso acontece em vários aspectos do nosso comportamento. Seja quando viajamos, no período de férias, no modo de viver, no modo de vestir, na linguagem que usamos, na educação dos filhos, tudo é permitido, mas, com o outro, não é assim. O cuidado com as outras pessoas é um quando pede emprestado, mas, quando empresta, tudo muda. A pessoa é dura, intolerante e se esquece do padrão de Deus. Quantas vezes nos acostumamos com a nossa própria debilidade, nos tornamos cegos, sem perceber o que estamos fazendo? Permissividade é ser tolerante com coisas contrárias às que Deus nos designou.
Na Bíblia, temos um exemplo de permissividade; trata-se da história de um homem chamado Eli. Ele tinha dois filhos, Hofni e Finéias, que agiam de forma inadequada com os padrões de Deus, mas, por serem filhos do sacerdote, se achavam no direito de ter certas regalias. Porém, Deus não se agradou do que eles faziam, tampouco da atitude de Eli, que, mesmo sabendo do erro dos filhos, era permissivo (leia 1Sm 2.12-17).
A Palavra diz que “o salário do pecado é a morte” (Rm 6.23). Ninguém brinca com o pecado sem experimentar as consequências. Os filhos de Eli viviam assim, e ele os questionava sobre o que faziam. Porém, a Bíblia orienta a disciplinar. Não podemos ser tolerantes com o pecado na nossa vida nem na vida do outro. Querido, Deus vê todas as coisas, tudo está sob o controle dele, não há nada que Ele não saiba. Muitas vezes, os pais experimentam circunstâncias e situações complicadas com os filhos por causa da tolerância. O Senhor nos deu a responsabilidade de edificar nossa casa. Por que, então, tantas vezes, transferimos a culpa para os outros? A responsabilidade é de cada um de nós.
O padrão de Deus é apenas um: Sim, sim, não, não. Isso significa que o que somos dentro da igreja, temos que ser fora dela. O padrão de Deus é o mesmo para todos. Temos viver segundo a Palavra, não ser coniventes nem tolerantes para o nosso bel-prazer.

Deus os abençoe!

 

Extraído

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados