You Are Here: Home » Artigos » Gratidão e Prosperidade

Gratidão e Prosperidade

Há tempos se procura ou se discute sobre as raízes da prosperidade, sobre as atitudes que conduzem ao enriquecimento. Onde investir, em que mercado atuar, em quais ações ou fundos aplicar as reservas financeiras. Estas podem mesmo ser as razões imediatas da prosperidade e são exaustivamente discutidas em nosso meio. Porem, será que existem atitudes ou hábitos em outros planos que podem colaborar com o sucesso financeiro?

Não se conhece todas as providências que levam alguém á riqueza e mesmo que se conhecesse não daria para listá-las neste pequeno artigo. O que se pretende aqui é apenas discorrer sobre um sentimento que todos deveríamos partilhar, mas que infelizmente não faz parte da vida de muitos: a gratidão.

A gratidão é um sentimento genuíno de alegria por ser quem é, por ter o que tem e por conviver com quem participa de sua própria vida. É um sentimento de plenitude por receber o que é destinado. Nasce em nosso coração, e materializado em nossos pensamentos e palavras e deve ser cultivado diariamente em nossas atitudes.

Devemos nos preocupar em conhecer nosso ambiente de trabalho. Devemos nos preocupar em conhecer as pessoas do nosso convívio. Devemos nos atentar aos familiares, aos amigos, a saúde e ao patrimônio que construímos. Mas acima de tudo, devemos cultivar o hábito de agradecer a Deus por tudo, pois mesmo sendo bom ou ruim, abundante ou escasso, forte ou fraco, se está ao nosso redor, compõe o ambiente propício ao nosso desenvolvimento. Neste caso a gratidão facilita o encontro com a felicidade. E aqueles que conseguem expressar alegria em um mundo tão complicado seguramente estão propensos á prosperidade.

Aproveite todas as oportunidades para agradecer as bênçãos em sua vida. De minha parte aproveito este espaço para agradecer a Deus, meus pais, minha esposa, meus filhos, meus familiares e amigos por toda a minha vida. E agradeço a você leitor, par compartilhar este pensamento comigo.

 

 

Extraído: Revista Boas Novas

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top