You Are Here: Home » Artigos » Estratégias para as missões urbanas

Estratégias para as missões urbanas

Oração e Jejum pela Cidade: Em Missões urbanas é preciso orar e jejuar pela cidade, pois o homem pecador se opõe a Deus: “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”. Rm 8.7 e 8. O diabo força o homem a não buscar a Deus (Ef 2.2; II Co 4.4).

Qualquer plano de evangelização por melhor que seja, com recursos, métodos, estratégias, fracassará, se não tiver o PODER DE DEUS. Este só vem pela fé e busca constante através da Oração. Sabemos que Deus age em favor do homem conforme Fp 1.29; Ef 2.8; Jo 6.44; mas, temos que estar cientes de que os demônios infestam as cidades, e só são expulsos pelo poder da oração e jejum (Sl 122; Jr 29.7; Lc 19.41). A oração e a base. Nisto o missionário tem que estar preparado.

Preparo das Pessoas para a Evangelização da Cidade: Esse preparo refere-se ao estudo da Palavra de Deus. É o preparo na Palavra conforme (II Tm 2.15). As seitas preparam bem seus adeptos. As igrejas precisam gastar tempo e recursos no preparo dos que evangelizam.

Planejamento da Evangelização: O sucesso da evangelização depende do Espírito Santo. Só Ele convence o pecador (Jo 16.8). Entretanto, no que depende de nós, precisamos fazer o que esta ao nosso alcance, fazer a nossa parte:

Preparar os meios necessários: literatura, equipamentos, recursos financeiros, etc. Mobilizar todos os departamentos da nossa igreja para a execução do que for planejado: jovens, adolescentes, adultos, e lideranças. Que Deus possa encontrar em você um missionário disposto a evangelizar a sua cidade e o mundo!

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Comments (1)

  • @JrCirne

    Agradeço pelo abençoador artigo. Realmente, é imprescindível oração e jejum na realização de estratégias (mesmo as mais elaboradas) de missões urbanas. Em nosso blog (www.soma.org.br/missoesurbanas) temos defendido este tema. Em Cristo, Paz!

    Responder

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top