Connect with us

Artigos

A verdadeira paz é a trazida por Jesus

Publicado

em

Onde está a paz prometida? Você pode se perguntar. É verdade que vivemos num mundo cheio de guerras, violência, miséria… Mas, se meditarmos na Palavra de Deus, veremos que tudo o que nos traz a paz foi providenciado por Jesus. O amor, o perdão, a tolerância, a compaixão, a bondade, a paciência, a verdade… Quando escolhemos viver segundo os ensinamentos de Cristo, a paz é consequência. No mundo não a encontraremos, mas podemos promovê-la às pessoas, ao mundo que geme por paz.

Quando Jesus Cristo nasceu, os anjos cantaram uma mensagem dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens, a quem ele quer bem” (Lc 2.14.). Paz em todas as áreas: física, emocional, financeira, familiar. Em João 14, verso 27, temos o relato da despedida de Jesus aos seus discípulos, momento em que o Mestre lhes deixou, também, uma herança. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Note que Jesus disse que a paz que Ele deixou não é a mesma que o mundo oferece. Logo, podemos concluir que a paz de Jesus é diferente, distinta daquela que o mundo ou as coisas que nele há oferecem. Mas qual a diferença entre a paz de Jesus e a do mundo? O mundo oferece um sentimento de paz. Sentimento este que é advindo de uma situação, geralmente, apenas quando tudo vai bem. Quando se está empregado, quando se ganha uma promoção, quando se conquista algo muito desejado. Enfim, a paz do mundo surge apenas quando os sonhos e desejos são realizados. Essa paz é efêmera, circunstancial. É uma paz condicional, ela está presente somente nos bons momentos, na alegria, nas realizações do homem. E, quando as coisas não acontecem de acordo com a vontade da pessoa, quando não são favoráveis, contrárias aos anseios do coração, o sentimento de paz bate asas, vai embora, porque ele só se mantém se tudo estiver bem. Quando os sonhos e desejos são frustrados, contrariados, surge, então, a perturbação, a tristeza, o desânimo, a depressão, a murmuração.

Completamente diferente do sentimento de paz mundano é a paz de Jesus Cristo. Ela opera em todos os tempos, tanto os bons quanto os maus. Quando há abundância ou escassez, emprego ou desemprego, saúde ou enfermidade, a paz permanece em todos os estados. Mas isso só é possível àquele que recebe o Jesus da paz. Se você o tem, a paz dele alcançará o seu coração, e nada nem ninguém poderá tirá-la de você. Jesus não nos outorgou um sentimento de paz, mas Ele nos deu a sua paz.

Pelo fato de muitos não terem essa compreensão, nos momentos de aflição, de dor, a pessoa culpa a Deus pelo o que se está vivenciando. Deus não é culpado por nenhuma tragédia, também não deseja a infelicidade de ninguém, ao contrário, Ele é bom e tem o melhor para cada um de seus filhos. Nós fazemos escolhas que podem nos trazer sofrimento, mas Deus não. Querido, Ele sempre faz a escolha certa e deseja que seus filhos experimentem da paz que excede todo entendimento. Mesmo que tudo não esteja dando certo, a paz pode existir. Não precisamos viver preocupados, pois nossa vida está nas melhores mãos. Podemos descansar nos braços do Pai, pois, pela fé de que Ele está cuidando de tudo que precisamos, é possível ter paz e descansar em meio à tempestade. Creia nisso!

 

Extraído

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados