Artigos
Refugie-se no Senhor!

Algumas vezes, questionamos em nosso coração: “Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?”. O modo como cada um de nós vê a vida é diferente da maneira como Deus a vê. A Palavra de Deus diz “que somos peregrinos, forasteiros, aqui na Terra” (I Pe 2.11-12). A nossa morada permanente não é na Terra, estamos de passagem; por mais que alguns vivam mais anos, a coisa mais certa da vida é a morte. Mesmo que o mais incerto seja o dia dela. Naquela terça-feira, 12 de janeiro de 2010, ali no Haiti, ninguém esperava que aconteceria uma catástrofe. Imagine as pessoas acordando pela manhã, muitos indo para o trabalho, os pais beijando os filhos, e, então, às 16h53m10s do horário local, tudo começou a chacoalhar; em um momento, o silêncio foi quebrado por um barulho estrondoso; tudo começou a cair; veio a angústia, a poeira, a agonia, o vazio. Ao constatar tal realidade, percebemos a fragilidade da vida.
Na vida, muitas vezes, enfrentamos adversidades, mas, mesmo diante da instabilidade, precisamos reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, porque Ele já venceu os terremotos, as desventuras quando derramou seu sangue por mim e por você. Então, temos que tomar posse da vitória em Cristo Jesus e nos refugiarmos sempre no Senhor, nos alegrando em tudo quanto fizermos, porque Ele está conosco em todo tempo.
A vontade de Deus nunca foi que o homem experimentasse a morte, pois Deus é vida. A morte é denominada na Bíblia de inimiga, a ponto de o Senhor afirmar que o último inimigo a ser vencido é a morte (1Co 15.26) A vontade de Deus não era que a Terra sofresse terremotos, cataclismos, furacões, que lágrimas rolassem dos nossos olhos. Querido, Deus é bênção, Deus é bom! Tudo que Ele faz é bom.
No entanto, quando o homem se rebelou, pecou contra Deus, o pecado significou uma rebelião, e, assim, a relação entre Deus e o homem foi quebrada. Mas Deus enviou Jesus. O que significa aceitar Jesus? Não é simplesmente aceitar a pessoa, é mais do que isso. É aceitar aquilo que Ele fez. O juízo que iria nos esmagar o esmagou. O preço que tínhamos que pagar, Ele pagou. João 5.24 diz: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação…”. Deus deseja que você O conheça.
Em momentos de angústia, situações em que você olha para todos os lados, as circunstâncias, os furacões ou os terremotos, tudo que você precisa é do refúgio que existe nEle. Que você se volte para Deus não como uma religião, mas em intimidade, relacionamento com Ele, e tudo será tão diferente.
Deus os abençoe!
Autor: Pr. Márcio Valadão
Postado por: Pb. Ademilson Braga