Artigos
Quando Deus vestiu pele humana

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.”? Fl 2.9
A encarnação do Filho de Deus é um dos maiores mistérios da história. Para realizar a nossa redenção, o Deus Filho fez-se carne, esvaziou-se da sua glória, e na plenitude dos tempos, nasceu de mulher, sob a lei, para ser nosso fiador e substituto. Sendo Deus, se fez homem; sendo rico, se fez pobre; sendo Senhor, se fez servo. O Pai da eternidade entrou no tempo e vestiu pele humana.
Humilhou-se até a morte e morte de cruz. Mesmo sendo perseguido, cuspido e esbordoado pela fúria dos pecadores, amou-os até o fim. Mesmo sendo pregado na cruz, rogou ao Pai para perdoar seus algozes. Mesmo sendo cravejado pelas setas da morte, matou a morte com sua morte e triunfou sobre ela em sua gloriosa ressurreição. Em sua humilhação extrema, abriu-nos o caminho do paraíso. Porque Cristo se humilhou, nós poderemos ser exaltados.
Porque Ele morreu, nós poderemos viver eternamente. Porque Cristo sofreu dor atroz, nós poderemos ser consolados para sempre. Porque Cristo foi abandonado, nós poderemos ser aceitos. A humilhação de Cristo abriu-nos o caminho de volta para Deus.
Postado por: Pb. Ademilson Braga