You Are Here: Home » Artigos » Adolescentes » Jesus morreu por mim

Jesus morreu por mim

Jesus pagou minha dívida

Jesus pagou a dívida que não podíamos saldar e assegurou o perdão para todos os homens.

Imagine a vida de um devedor que vive sempre preocupado com a presença do cobrador. Ele deve tanto que não consegue administrar essa situação, que cada vez fica pior. Um dia, essa pessoa percebe que não há mais saída, pois se os credores não perdoarem as suas dívidas, ela será conhecida como a caloteira da região. O pecado pode ser comparado com a situação do endividado.
A pessoa peca tanto que não sabe como sair do cicio vicioso de pecar.
Quando Jesus veio ao mundo cumprir sua missão, o estado espiritual do homem era lastimável. Por isso, Deus na sua infinita misericórdia, planejou um meio a fim de que o homem pudesse livrar-se definitivamente do pecado.

Aceitar ou rejeitar?

A Bíblia afirma que Jesus morreu por todos os pecadores. Mesmo que sua morte tenha acontecido há mais de dois mil anos, Ele garante o perdão a todos (Hebreus 9,14).
Mas é preciso estar atento, pois o mundo está cheio de opções. Está em nossas mãos o poder de escolher entre o bem e o mal. Aquele que escolher o mal viverá eternamente como escravo do pecado (João 8,34), Diz-se que a escravidão foi completamente eliminada da humanidade no século passado, mas não é bem assim. A pior de todas as escravidões é aquela que escraviza o coração. Há milhões de seres humanos nessa situação, acorrentados pelo pecado. Muitos adolescentes podem se tornar escravos do egoísmo, dos vícios, do sexo e de outras práticas que aborrecem a Deus, mas para todo escravo, Cristo aponta o caminho para a libertação, dando os meios necessários para alcançá-la. Jesus realizou o maior ato de perdão que jamais se ouviu na história do homem. Agora, basta você anunciar a atitude Dele para todos os seus amigos.

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top