Connect with us

Artigos

A infelicidade do homem está em viver sob a lei do pecado e da morte – PARTE 3

Publicado

em

Nosso esforço para não pecar não tem eficácia

Sempre que estamos no espírito, a lei do Espírito da vida nos liberta da lei do pecado e da morte. Vejamos um pouco mais sobre essa maravilhosa libertação.

Gálatas 5:16-17 afirma: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer”.

Assim, quando as paixões da carne nos tentam, o Espírito vem e vence.

O verso 18 prossegue: “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei”. Essa lei a que Paulo se refere é a lei do pecado e da morte, da qual somos libertados sempre que somos guiados pelo Espírito. Ele prossegue: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia” (v.19). Essas três obras da carne estão ligadas entre si e estão na mesma classe do adultério.

Mas por que Paulo falou de prostituição aos gálatas, que eram todos crentes em Cristo Jesus? Ele fez isso porque os gálatas haviam se voltado para a lei e estavam tentando se aperfeiçoar na carne. Assim, haviam abandonado a lei do Espírito da vida sem a qual, eles fatalmente cairiam em pecado, pois só ela nos livra da lei do pecado e da morte.

Por isso, quando falou das obras da carne, a primeira coisa que mencionou foi a prostituição, que é um dos pecados mais facilmente cometidos pelas pessoas que estão fora do espírito.

Hoje, buscamos o crescimento de vida para que sejamos livres de pecar, em especial dos pecados grosseiros que estão relacionados com a lascívia e a prostituição. Não é por nos esforçarmos para resistir ao pecado que o derrotaremos. Antes, a única forma de sermos vitoriosos é vivermos pela lei do Espírito da vida, pois só ela nos liberta da lei do pecado e da morte.

 

 

Extraído: Jornal Árvore da Vida

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados