You Are Here: Home » Artigos » JESUS – Justo, Eterno, Salvador, Único, Senhor

JESUS – Justo, Eterno, Salvador, Único, Senhor

Amigo, desejo falar-te de um homem que morreu ainda muito novo, com trinta e três anos de idade; o seu nome é JESUS, que significa Salvador do mundo. Cada letra do seu nome mostra sua divindade.

Justo. Ele foi justo e ainda o é. Foi em suas palavras e obras. Foi um homem correto em todas as coisas. Sendo justo, Ele pode justificar-te perante Deus, isto é, a partir do momento em que tu o aceitares como teu Salvador e arrependido fores a Ele através da fé; Ele te tratará como se tu não tivesses culpa (Romanos 5:1-9). Fazendo assim serás reabilitado para Deus.

Jesus é justificado r dos arrependidos.

Eterno. Isto é, não tem princípio e nem fim. A eternidade é como uma aliança, que não tem começo e fim. Assim é o eterno Jesus. Como eterno Ele veio dar-te vida eterna. Aquele que nele crê tem essa vida (João 3:36). Não é uma vida como esta que tu estás vivendo. A palavra de Deus diz que: A duração desta vida terrena é de 70 anos, e se alguns, pela robustez chegam aos 80, é canseira e enfado.

Salvador. Jesus também é Salvador. Ele veio salvar o homem dos seus pecados. Veio buscar e salvar o perdido pecador. Como Salvador, Ele morreu em uma cruz, e sua morte não foi em vão, mas teve um objetivo: “Salvar a alma humana”. Na cruz seu sangue foi derramado, para nos purificar. Pela fé o pecador arrependido, recebe purificação dos pecados cometidos, através do sangue de Jesus.

Único. Ele é o único que pode dar-te, paz e salvação. Porque em nenhum outro há salvação (Atos 4:12). Em nenhum outro há vida eterna. Em nenhum outro há paz e segurança. Ele é o único caminho (João 14:6). É a única esperança para o mundo.

Senhor. Ele é também Senhor, isto é, tem toda autoridade no céu e na terra. É Senhor dos senhores e Rei dos reis (I Timóteo 6:15). Hoje, muitos não querem reverenciá-lo e nem adorá-lo, nem tão pouco aceitá-lo como Senhor; mas haverá um dia que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Antes dos bilhões serem lançados no inferno naquele dia porque não o aceitaram, terão que confessar que Ele é Senhor, para a Glória de Deus Pai.

Amigo leitor, quantas oportunidades já tivestes de entregar tua vida a Jesus, mas não quisestes: Portanto eis aqui agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação. Jesus te convida: Vinde a Mim! Vinde a Mim! Vinde a Mim!

 

 

Postado por:  Pb. Ademilson Braga

 

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top