You Are Here: Home » Artigos » Amar a Deus e ao próximo

Amar a Deus e ao próximo

Amar a Deus e ao próximo

“O amor não pratica o mal contra o próximo; De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Rm 13.10

Os dez mandamentos são os princípios morais que devem reger a vida do povo de Deus. São duas tábuas, porque a primeira orienta nosso relacionamento com Deus; e a segunda regulamenta nosso relacionamento com o próximo. Os dez mandamentos são sintetizados em dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo.

Quem ama a Deus não tem outros deuses, pois sabe que o Senhor é Deus. Não faz imagem de escultura, pois sabe que Deus abomina a idolatria. Não toma o nome do Senhor em vão, porque sabe que Deus é santo; nem despreza o dia do descanso e da devoção, porque sabe que Deus deve ser nosso maior deleite. Quem ama o próximo respeita pai e mãe, seus próximos mais íntimos. Não mata, pois reconhece a dignidade da vida. Não adultera, porque respeita a honra do próximo.

Não furta, porque respeita os bens alheios. Não fala mal do próximo, porque valoriza o nome dele. Não cobiça, porque tem gratidão por aquilo que já recebeu de Deus. Amar a Deus e ao próximo é o caminho da felicidade. Os mandamentos de Deus não são penosos. Devem ser nosso maior prazer!

Postado por: Ev. Ademilson Braga

 

Compartilhe!

Deixar um comentário

© Seara de Cristo - Todos os direitos reservados.

Scroll to top